Alessandra Morita - SA+

Categoria de Pet deve crescer 10,6% em 2023 com destaque para produtos premium

A variedade de itens diferenciados para animais de estimação cresce a cada dia. Um exemplo são as linhas de alimentos com notas de florais

Este ano deverá ser de novo crescimento para a categoria de produtos para Pets. Segundo a Abinpet, associação que reúne as indústrias do segmento, o avanço deverá ser de 10,6% no faturamento total do mercado, que poderá alcançar R$ 46,4 bilhões. O segmento cresce inclusive com itens premium, uma vez que os animais de estimação há muito são considerados “membros da família”.

No segmento de alimentação não é diferente. Uma das principais fornecedoras da categoria, a Brazilian Pet Foods , lançou recentemente a linha premium Snow Flores, com notas florais na composição. Cada tipo de flor traz um benefício natural para os pets, como longevidade, calmante, energia, cuidado com a pele, melhor digestão, entre outros ( conheça a linha completa aqui ).

Para o lançamento, foram realizadas pesquisas e feitos investimentos em equipamentos modernos de produção. Atualmente, a Brazilian Pet Foods possui 500 itens no portfólio, distribuídos entre 28 marcas – alguns exemplos, além da Snow Dog, são Canister, Snow Cat e Good Fiends.
“Hoje, a empresa continua a ser um pilar na indústria de alimentos para animais de estimação, oferecendo uma ampla gama de produtos que variam de alimentos standard a superpremium, todos elaborados por profissionais especializados em saúde e bem-estar animal e utilizando as mais modernas ferramentas tecnológicas”, afirma Marcos Calsavara, diretor comercial da empresa.

No primeiro semestre deste ano, a Brazilian Pet Foods registrou crescimento de mais de 30% em relação a igual período de 2022. Segundo a companhia, os produtos premium com alta qualidade respondem por mais de 80% das vendas.

Além disso, a empresa conta com oito centros de distribuição e uma área fabril de 38.000 m2. Sua planta foi reconhecida pela revista internacional Pet Foods Industry como uma das maiores do mundo e a maior da América Latina.

A força de vendas soma mais de 120 representantes em todo o Brasil e suas marcas estão presentes em varejistas como Grupo Muffato, Assaí Atacadista, Supermercado Amigão e Condor Supermercados, entre outras.

Marcadores:

assinenossanewsletter2
lojistadistribuidor3
Alessandra Morita - SA+