Como evitar a obesidade do pet castrado?

A castração traz uma série de melhorias na qualidade de vida dos pets, sejam eles cães ou gatos de ambos os sexos. Além de evitar o nascimento de mais animais, o procedimento previne uma série de doenças.

No entanto,  após a cirurgia, é importante que o pet passe a ter uma alimentação direcionada a animais castrados devido às alterações hormonais no organismo do animal.

Ração para castrados
A diferença básica das rações para animais castrados e não castrados está na redução da quantidade de energia oferecida na dieta. Na ração do gato castrado, por exemplo, os níveis de gordura e carboidrato tendem a ser menores.

As rações para animais castrados também são compostas por substâncias que agem no metabolismo da gordura e contribuem para a queima dela, como a L-carnitina.

Outro fator que diferencia os alimentos para cães castrados está nos níveis de fibra mais elevados, que, além de regular o fluxo intestinal, também retarda a sensação de fome, como os da nossa linha premium BrforDogs Light, formulada com níveis reduzidos de calorias e gorduras que auxiliam no emagrecimento e na manutenção do peso, além de ser composta por ingredientes e nutrientes funcionais como vitamina C, Vitamina E, Selênio Orgânico, Extrato de Yucca Schidigera e Prebióticos. 

Mas, quanto de ração devo dar para o pet castrado?

Agora que você já sabe as vantagens da castração e dos alimentos direcionados para esses pets, é importante saber qual é a quantidade ideal de ração a oferecer para o seu animal de estimação. 

Antes de qualquer decisão, é fundamental conversar com um Médico Veterinário da sua confiança, pois, a escolha do melhor alimento e a quantidade que ele deve comer diariamente precisa levar em conta o estágio de vida do animal, se ele ainda é filhote, se adolescente, adulto ou idoso.

Outra opção para incluir na dieta do seu bichinho de estimação é a ração úmida, também conhecida como sachê. O fato da sua formulação possuir mais água, ajuda a diminuir os riscos de cálculos renais, muito comum no dia a dia dos gatos, por exemplo.

Vale lembrar que os sachês não são petiscos e, portanto, devem ser oferecidos no lugar da ração seca, nunca misturado com a ração ou outro tipo de alimento.

Comportamento dos animais castrados.

Os animais castrados tendem a ser mais calmos, dessa forma não fazem tanto exercício como antes. Alguns se tornam até sedentários, o que pode causar obesidade se o tutor não tomar cuidado.

Hoje, infelizmente, a obesidade é um problema que afeta um grande número de animais de estimação. Por isso, mantenha o acompanhamento médico sempre em dia para evitar problemas futuros como displasia e artrite.

Agora que você sabe como é importante prestar atenção na dieta do seu amigo de quatro patas, conheça também a linha Snow Cats desenvolvida pela Brazilian Pet Food especialmente para gatos castrados.

 

Marcadores:

assinenossanewsletter2
lojistadistribuidor3