Os animais de estimação dão um show à parte na ExpoLondrina. A Expo Pet, novidade no Parque de Exposições Ney Braga já é o espaço preferido da criançada. O evento também é uma oportunidade de negócio para muito expositores, entre fabricantes de ração, pet shops e canis de gatos, cachorros e outros pequenos animais domésticos.
São cerca de 150 milhões de pets no Brasil, número que movimenta o mercado seja de Pet Vet, Pet Food ou Pet Care. Todos estes nichos estãp na 1ª Expo Pet durante a ExpoLondrina.
Os números do setor são significativos: o faturamento estimado em 2023 foi de R$ 70 bilhões, a maior parte desse valor na área de Pet Food.
O Gerente de marketing da Brazilian Pet Foods, diz que a espaço é importante para fortalecer a indústria de ração de Arapongas que tem diversas marcas. O espaço é uma vitrine para bons negócios com lojistas do varejo e o consumidor final.
O Pavilhão de Pequenos animais está novo local, no Pavilhão Dalton Paranaguá, na área industrial da ExpoLondrina). É lá que as crianças se divertem vendo filhotes de diversas raças de cães, gatos, além de coelhos, hamster, porquinho da índia, tartarugas, entre outros um pouco mais exóticos.
Dono de um canil especializada na raça Spitz Alemão, Pedro Henrique Nunes, está pela primeira vez no parque com expectativa de bons negócios.
Tatiane Lima de Almeida trouxe a filha Ana Elisa de 3 anos, para o espaço que ela mais se identifica.
Uma das novidades na Expopet é uma loja conceito, criada para ser um modelo de pet shop a ser replicado pelos lojistas.
Além dos pavilhões voltados ao mercado Pet, o parque também estará aberto para os animais domésticos. É a primeira exposição pet friendly em que eles poderão passear pelo parque acompanhados de seus tutores maiores de 18 anos.
Todos os animais precisam estar com a vacinação em dia, sendo obrigatória a apresentação da carteirinha atestando a atualização das vac ainas antirrábica, V8 ou V10.
Por Guilherme Marconi – CBN Londrina